terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PATINEI!!!!

Galera... patinei!!!!! Que vexame internacional!!!!!!
Mas foi da hora!
Mas vamos igual ao Dexter... por partes!
Acordei cedo.... na verdade. fui acordado.. de uma forma muito legal, pela segunda vez ainda!....

Hahaha...Rei.. morra de ciúmes!!! Dúvido que você foi acordado dessa forma!!! :P
Bem.. acordei a Cintia me fez um café brasileiro... o primeiro desde 29 de dezembro!!! Que saudades.... hehe...
Mas ok.. como havia decidido ir visitar a Gamla Stam, a Cintia falou que lá é ruim de ir com o carrinho.. fui sozinho de novo.. pois como dizem... as pedras têm que rolar para não juntar musgo!!! Lá fui eu sozinho.... e já pensando em patinar!
Bem.. peguei onibus... trem.... e fui apreciando a paisagem...




Parei na estação central (T-Centralen)... fui andando até a cidade velha..... nas ruas.. vi diversos dessas esculturas... deve ter algum significado.. para mim parece leão.... mas vai saber..


No caminho tem umas lojas de souvenir.... e não é que encontro a loja que mais gostei nessa rua? Olha o que encontrei:



Sim.. ele mesmo! O Mick.. mas também tem o Keith.. o Ozzy... Kiss... bla bla bla... a melhor loja desse estilo que entrei na minha vida... não é muito grande... os preços não são também os melhores... mas tem tudo o que eu gosto e quero.... até Warcraft vendem lá!


No que eu acho que é a entrada da Gamla Stam... tem um canal... achei muito bonito.. e o legal que tinha placas de gelo sobre a água... ele estava se desfazendo.... as pessoas (crianças e adultos) faziam bolas de neve e jogavam nas placas, acho que com a intenção de quebrá-las!















Bem .. fui caminhando pela cidade histórica.... andei um monte... mas acho que não fiz o percurso mais inteligente.. mas foi bem legal.. vi o palácio .... e tinha até bastante gente... o problema foi o vento.. ventava bastante até... mas andava e dei de cara com outro canal... muito bonito... cheio de patos, cisnes, barcos, balsas....

Andei bastante..... Até cair na pista de patinação... não resisti.... aluguei o patins.... aqui ocorreu algo no minímo engraçado... o cara perguntou se era minha primeira vez ... falei que no gelo sim (quem ve pensa que andei muito de roller né?) ... daí ele me perguntou se eu queria capacete... retruquei: acha mesmo necessário? Ele falou que sim....
Bem.. ok né..... peguei o equipamento... e bora!!! Aqui tem umas casinhas.. onde você pode entrar para se arrumar.... entrei... coloquei os patins.. arrumei o mp4 para rolar um Dropkick Murphys... touca.. e capacete! E vamos que vamos...
Já para sair da casinha e ir até o gela já fui quase caindo... mas ok... cheguei na pista... que é circular.... igual de alguns filmes... entrei no gelo..... consegui ficar de pé... e patinar!! Me surpreendi com o meu desempenho... mas dei uma parada no centro.. onde tem um lugar para se apoiar... e prestei atenção... eu era praticamente o ÚNICO adulto de capacete.... só as crianças usavam capacete!!! Que belezaaaaa!!! uhaeuhheaea .. mas entre um tombo e outro... conseguia patinar e me divertir.... senti que é muito sensível para mudar de direção.. dei umas giradas que até agora não sei nem como eu continuei de pé.. mas conseguia dar umas voltas completas sem cair...
Tava patinando por quase uma hora.... vi um tratorzinho chegando no gelo.. e buzinou.. daí vi todo mundo saindo do gelo... acompanhei né... esse trator .. passava para dar uma polida no gelo... Aí pensei comigo... agora fud*%!!! ... Mas enquanto o trator ia finalizando o processo.. fui perguntar para o tiozinho do aluguel do patins quanto era mais uma hora... Acho que ele pensou: "Esse cara não conseguiu nem andar ainda... vou deixar ele ficar direto".. E me dissei: "Fica o quanto quiser!".... Caraca... agora imagina um japa... com capacete.... andando num gelo liso que só ele... lembra que falei q ia m fud$#??? Mongol gigante mesmo!! Então... aí eu comecei a cair direto hehhee...Caí de frente, de costas, de bunda, de lado, quase atropelei criança.... essa visão do inferno...e eu cagando de rir.. isso quando não tava cantando haeuheaue me diverti muito.. no fim conseguia completar umas voltas... mas como me quebrou isso.. e me gelou também....

Agora pode rir!! Até eu ri!





Gelo depois da passagem do trator... fica MUITO liso..
Criançada patinando COM capacete..

Casinha de alugar as coisas...

Bem... andei quase 2 horas... saí de lá.. moído de fome, frio e minhas pernas doendo... mas vamos andar .... entrei numas lojas apenas para me aquecer...
Entrei no shopping de Blêblêblê meu amor.... me esquentei.. dei uma olhadas numas coisinhas... e vazei.... dei umas voltas pelos shoppings e pela rua principal...


But.. essa é para vc!


Resolvi comer.... mas onde???? Queria comer um lanche... Decidi pelo Max... concorrente direto do Mc... tipo um Bob`s... mas mais gostoso!




Bem... o problema foi a demora para fazer o pedido... esperei quase 15 minutos!!! Mas ok.... nesse tempo fiquei prestando atenção nas conversas.. não entendia nada!!! A língua sueca é ford!!!!!
Saí daí andando pela rua principal para voltar para casa... vi isso:


Tem neve ou não??? Imagina o tempo que essa bike está aí!!!!
Bem.. fui dar mais uma volta em lojas.. e vendo o centro.. até ir pegar o transporte para ir para casa.... pois queria chegar cedo pq achei que ia ter q ficar com a Bia....



Blz.. peguei o trem ... desci ... entrei no onibus..
Encontro a Cintia! hehe.. q coincidencia! Ela foi encontrar uma amiga brasileira que mora aqui na Suécia.... Bem.. viemos para casa.. fiquei cuidando da Bia... uma desculpa para ficar deitado hehe... Pus umas roupas para lavar...A Cintia me servi um negócio parecido com o vinhão... Gostei! tomei banho... e saímos para fazer umas compras para casa.... nevava bem de leve... No ponto... vimos uns muleques brincando na neve... estavam soltando bombinhas... um tipo de buscapé!
Tirei uma foto legal.. mas depois eu posto...
Cansei... e amanhã é um dia corrido....
O passeio tem sido cada dia mais gostoso.. estou aprendendo, conhecendo, vendo coisas novas a cada momento.... e a Cintia e o Flávio tem sido muito legais comigo... Vou tentar amanhã dar uma folga para eles.. vamos ver se consigo!
Ahh.. Cintia.. lembra de eu te mostrar um vídeo!!! hehe..
Mãe... e a fisio? Fran, e o stress? Marcel, e o ps3? Pai, e a cervejinha? Rei, e minha esfiha?
Bem.. é isso... detalhe.. comendo geisha todo dia hahhaa..
Flw

2 comentários: